segunda-feira, 26 de abril de 2010

Agenda Cultural!

Confira a agenda do violonista riogradino José Daniel para o mês de Maio. Para conhecer mais sobre seu trabalho visite www.jdviolonista.blogspot.com


MAIO

13/05 às 20h - Projeto Prata Casa - Show do Latino-América Trio

Realização: Unidade de Cultura / Prefeitura Municipal de Rio Grande
Local: Teatro Municipal de Rio Grande (RS)

Ingressos somente no Espaço Musical JD (Rua Dom Bosco, 410) - Fone: 3231-4630

Show com chorinho, tango, milonga, danças nordestinas e da América-Hispânica (Pixinguinha, Marcelo Fortuna, Piazzolla, Dilermando Reis, Len Willians, Abel Fleury, Zequinha de Abreu, e outros autores)

Vídeo de Apresentação do Latino-América Trio:

http://www.youtube.com/watch?v=ulRFfVzKOBE

14/05 - Show do Latino-América Trio

Local: Instituto Simões Lopes Neto (Pelotas - RS)

Ingressos antecipados pelo fone (53)8402-6089

Show com chorinho, tango, milonga, danças nordestinas e da América-Hispânica (Pixinguinha, Marcelo Fortuna, Piazzolla, Dilermando Reis, Len Willians, Abel Fleury, Zequinha de Abreu, e outros autores)

Vídeo de Apresentação do Latino-América Trio:

http://www.youtube.com/watch?v=ulRFfVzKOBE


_______________________________________________________________________________

Sobre José Daniel

José Daniel atua como violonista, educador musical e produtor cultural. É formando do bacharelado em violão pela UFPel, onde estuda sob orientação do violonista Me. Thiago Colombo de Freitas. Iniciou seus estudos com o violonista e compositor Me. Luciano Nazário, em Rio Grande. Realizou cursos e masterclasses com diversos violonistas do cenário nacional e internacional tais como Alessio Nebiolo (Itália/Suíça), Alvaro Pierri (Uruguai/Canadá), Eduardo Isaac (Argentina), Fabio Shiro Monteiro (Alemanha), Estebán Espinoza (Chile), Antoon Vandeborght (Bélgica), Alberto Morelli (Argentina), Francisco Gil (México), Petri Kuhmela (Finlândia) Quarteto Maogani (Brasil), Gilson Antunes (Brasil) Ulisses Rocha (Brasil), Vladimir Bonfim (Brasil/França), Djalma Marques (Brasil/Espanha) e Marcos Puña (Bolívia). Em 2003 venceu um concurso musical promovido pelo guitarrista Frank Solari e participou do IV Encontro de Violonistas do Conservatório de Música de Pelotas. Em 2006 realizou um curso de composição e orquestração com o maestro Juan Schellemberg (Uruguai). Em setembro de 2007, realizou uma apresentação informal na cidade de Barra do Ribeiro (RS) tocando junto com o músico Renato Borghetti.
Em 2008, atuou como diretor de palco da 1ª FePáscoa do Cais do Porto de Rio Grande e jurado do I Festival Seiva da Terra (Rio Grande). No mesmo ano, passou a divulgar a música instrumental para o público gaúcho através de formações camerísticas e solo em cidades como Rio Grande, Pelotas e São José do Norte. Nesse período fez o curso “Programa de Reeducação Psicomotora para Músicos” com o P.h.d em Medicina da Arte e violonista Dr. Djalma Marques. Ainda em 2008, realizou uma apresentação para a governadora do Rio Grande do Sul no porto da cidade de Rio Grande.

Em Fevereiro de 2009 apresentou-se com o “Latino-América Trio” na 36ª Feira do Livro do Cassino. No mês de Junho, esteve em São Paulo onde participou do VIII Seminário Internacional de Violão “Vital Medeiros” juntamente com outros músicos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, E.U.A. e França. No mês de Julho realizou com o “Latino América Trio” um concerto no Museu da Baronesa em comemoração aos 197 anos da cidade de Pelotas. Ainda com o “Latino América Trio” realizou no mês de outubro um concerto na cidade de Rio Grande e outro na cidade de Santa Maria (RS) onde foi selecionado com o “Latino-América Trio” para apresentar-se no projeto “Treze, palco da cultura”. Em Novembro de 2009 esteve em Montevidéu juntamente com o violonista Alexandre Simon no “IV Seminario Internacional de Guitarra de Uruguay”. Recentemente realizou concerto com o Latino-América Trio na Quadra da Cultura e em duo com Alexandre Simon no Centro Municipal de Cultura de Rio Grande em homeenagem aos 25 anos desta instituição.
Atua ainda como educador musical (violão e musicalização) na Academia Espaço Musical JD e no colégio Salesiano Leão XIII em Rio Grande.

Um comentário:

  1. Querida, imagine! O desenho é seu e fico feliz que esteja contigo!A curiosidade minha é que, por volta eu vendi este desenho acho que para o Miro, o dono da antiga vidraçaria universal. E é interessante os caminhos que ele tomou.
    Salvei a imagem aqui pros meus arquivos pessoais. Naquela época não havia scanner, máquina digital esssas coisas e ai foram muitas imagens minhas que se perderam.
    beijo grande!

    ResponderExcluir